Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de ato pela liberdade sindical e contra a demissão de Áureo Cisneiros

O presidente do Sinpol-MS e vice-presidente da Cobrapol e FEIPOL-CON, Giancarlo Miranda, juntou-se na segunda-feira, 18, a lideranças sindicais de todo o País em ato de protesto contra o atentado à liberdade sindical pelo governo de Pernambuco, frente à demissão do ex-presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, publicada em Diário Oficial daquele Estado no dia 05 de janeiro.

Sob chuva, os policiais marcharam em defesa da Liberdade Sindical e pela readmissão de Áureo Cisneiros .

“Junto com os colegas do Brasil inteiro temos orgulho de estar aqui, mais do que nunca precisamos estar unidos. Um ato arbitrário, covarde e de tirania como este contra um representante sindical atinge todos os policias. Temos de reverter judicialmente e administrativamente. Estamos aqui para lutar”, disse o presidente do Sinpol-MS.

Giancarlo lembrou que em Mato Grosso do Sul também houve demissão arbitrária do policial civil Thiago Vargas, em represália aos seus posicionamentos políticos. “Mas a resposta foi dada nas urnas, Thiago foi eleito com a maior quantidade de votos na Capital, em repulsa ao ato do governador. É isso que a sociedade tem de mostrar, é isso que nós policiais civis temos de demonstrar, a união contra essas arbitrariedades. Lutar não é crime”


volta ao topo