Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS busca apoio para Aposentadoria Policial em Brasília

Divulgação

Na quarta-feira (20) em Brasília-DF, o presidente do Sinpol-MS e vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, participou do evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que conta com a adesão inicial de 90 deputados federais, 30 senadores e mais de 100 entidades. O grupo tem o objetivo de apoiar um amplo processo de mobilização no país para denunciar a PEC 6/2019 da reforma da previdência que acaba com previdência pública brasileira e favorece o sistema financeiro.

No encontro, os líderes sindicais condenaram a proposta governamental para mudar as regras da Previdência e conclamaram à uma ampla mobilização no próximo dia 22 em defesa da Previdência Pública. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, afirma que é importante a participação dos policiais civis nesta luta. “O projeto prejudica os policiais civis, pois aumenta o tempo de contribuição, acaba com a aposentadoria diferenciada para mulheres e prejudica a pensão dos cônjuges. Essas são lutas nacionais, mas que afetam diretamente a vida de cada policial civil”, alertou Giancarlo.

 

Reuniões com parlamentares

 

Uma comitiva da Cobrapol continua reunindo-se com parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em busca de apoio ao projeto de Aposentadoria Policial e à proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil que institui a Carreira Única e cria mecanismos para valorizar os profissionais da instituição. Neste dia, eles conversaram com os deputados federais Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) e Alessandro Molon (PSB-RJ), e com o senador Major Olímpio (PSL-SP). Segundo o presidente Gutierrez, “todos os parlamentares foram muito receptivos às nossas demandas e se comprometeram, especialmente no tocante à Previdência, trabalhar para garantir aquilo que consideramos um direito de nossos policiais, assim como de outros profissionais da segurança pública”.

 


volta ao topo