Notícias do Sinpol-MS

Mês do idoso: policiais civis prendem suspeitos de golpes e alertam sobre crimes contra idosos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e resgate a Assaltos e Sequestros - GARRAS prenderem, em flagrante, dois homens com idades 21 e 22 anos, por suspeita de praticarem estelionato contra idoso. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Campo Grande, na posse de 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás falsos e seis cartões de crédito de diversas vítimas.

As principais vítimas são idosos. De São Paulo, os suspeitos faziam parte de uma associação criminosa que tem como forma de agir, a ligação para correntistas de agências bancárias e relatarem sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um falso crachá do banco – e pega o cartão de crédito.

“A Polícia Civil está a postos para proteger nossa população e estamos atentos, especialmente, aos mais vulneráreis. É importante lembrarmos que também configuram crime discriminar a pessoa idosa; abandona-la em hospitais, casas de saúde, não prover suas necessidades básicas, e praticar maus-tratos, ao deixar de proteger a vida ou a saúde, tanto física quanto psíquica do idoso”, ressalta o presidente do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.


Confira aqui o Estatuto do Idoso


volta ao topo