Fórum dos Servidores Públicos publica Nota em Apoio à paralisação dos Policiais Civis de MS
Fonte: Fórum dos Servidores Públicos de MSFórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul
Nota em Apoio à paralisação dos Policiais Civis
O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — integrado por sindicatos e associações representativas dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário — vem a público manifestar seu apoio à paralisação das atividades da Polícia Civil, organizada pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), e que abrange os segmentos dos agentes, escrivães, peritos e datiloscopistas. Servidores Públicos que diariamente trabalham e arriscam a vida pela manutenção da ordem pública e também em defesa da população do Estado de Mato Grosso do Sul.
É importante destacar que a categoria de policias civis não teve outra alternativa, ficando sem resposta por parte do governo após encaminhar contrapartida e até o momento sem retorno. Estão previstos três dias de paralisação das delegacias de todo o Estado, das 8h às 20h, sendo atendido apenas os serviços emergenciais, como prisão em flagrante, medidas protetivas, menor vítima.
Neste momento é importante a compreensão e apoio da população para que a sociedade continue tendo um serviço de qualidade, melhores estruturas no atendimento e com servidores que tenham a sua dignidade assegurada.
Ressaltamos à sociedade sul-mato-grossense que os policiais civis estão esperando esse aumento real há 10 anos, que foi prometido pela gestão administrativa do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, que há mais de uma década administra o estado.
Destaca-se ainda que que de acordo com o Sinpol-MS o, então candidato ao governo do Estado em 2022, Eduardo Riedel (PSDB), também teria “assinado uma carta com comprometimento de elevar o salário dos policiais civis de Mato Grosso do Sul ao 6º salário nacional de forma escalonada”.
Do exposto, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul manifesta apoio incondicional as reivindicações do segmento dos policias civis que realizam uma paralisação respeitando os limites da lei e acreditando sempre no diálogo com o governo como forma de solução para as questões da sociedade organizada.
Fabiano Reis
Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de MS
Coordenador Geral do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul