PC em Ação

Durante operação “Hygéia”, cinco pessoas são presas pela Polícia Civil em Três Lagoas e Andradina

Fonte: PCMS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou nesta terça-feira, 08/11, a operação “Hygéia”, em parceria com outras forças de segurança. Durante a ação, que aconteceu no município de Três Lagoas, cinco pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de drogas.

A operação foi desenvolvida pela Delegacia Regional de Policia Civil de Três Lagoas/MS (DRP/TLMS), e coordenada pela Seção de Investigações Gerais (SIG), contando com a participação das Polícias: Militar, Militar Ambiental, Federal, e Civil do município de Andradina-SP.

Na ação que contou com um efetivo de cerca de cem policiais e cães farejadores, foi apreendida grande quantidade de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e recuperado um veículo objeto de furto. Só a quantidade de crack apreendida foi avaliada em R$ 120 mil.

Foram empenhados 40 policiais civis de todas as delegacias do município de Três Lagoas-MS, bem como das delegacias de Água Clara-MS e Selvíra-MS; 36 policiais civis de Andradina-SP, 17 policiais militares (incluindo a ambiental), além de uma equipe da Polícia Federal e três cães farejadores.

De acordo com dados levantados, a operação é resultado de uma investigação desenvolvida pelos agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), no âmbito de um inquérito policial que tramita pela 2ª Delegacia de Três Lagoas/MS, instaurado após a apreensão de aparelhos de telefones celulares pela AGEPEN, na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS. Durante as investigações, foram coletadas informações sobre um esquema de comércio de entorpecentes, em Três Lagoas e Andradina, envolvendo indivíduos presos e em liberdade.

Ao final da investigação, que durou aproximadamente quatro meses, o delegado responsável representou pela expedição de mandados e busca e apreensão, e após manifestação favorável do Ministério Público, as ordens judiciais foram determinadas pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS.

As ações das equipes policiais resultaram na apreensão de aproximadamente 9kg  de substâncias entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de diversos aparelhos celulares, veículos e aproximadamente R$ 2 mil em espécie. Também foi recuperado um veículo furtado no mês de maio deste ano.

Ainda como resultado da operação, cinco indivíduos foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas. Outros indivíduos que se encontram foragidos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e furto de energia elétrica.


volta ao topo