Notícias do Sinpol-MS

De interdição de festa, a fechamento de fábricas clandestinas, Polícia Civil atua ativamente na luta contra o Coronavírus

Nas últimas semanas vários segmentos da sociedade vêm somando esforços nas ações de combate ao Coronavírus e os Policiais Civis de Campo Grande e das cidades do interior atuam nessa linha de frente, em ações que vão desde a interdição de estabelecimentos e eventos a orientações em estabelecimento industrial, entre outros.

Já na primeira semana de casos registrados no Estado, foram duas interdições de fábricas que atuavam de forma clandestina na fabricação de álcool em gel, em Campo Grande, uma no bairro Coronel Antonino e outra no Santo Antônio. Nenhuma tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que coloca em risco a saúde da população.

No dia 23/03, em Dois Irmãos do Buriti, os Policiais Civis da regional  realizaram fiscalização conjunta com órgãos de vigilância em uma fábrica local, que emprega quase 200 funcionários, em que foram dadas orientações para cumprimento de normas sanitárias de higienização para prevenção ao contágio e propagação do vírus causador da COVID-19.

Também na última semana, em Nioaque, em ação conjunta com o Ministério o Público, uma festa privada que era realizada em salão de eventos do município, foi interditada.

Mato Grosso do Sul tem 36 casos confirmados de COVID-19 e outros 44 em investigação. O isolamento social é a principal medida para conter a disseminação. Ao mesmo tempo, os policiais também estão alertas à atuação clandestina de quem vê oportunidade na crise sanitária. Neste contexto, o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, alerta: “É fundamental que a população se adeque em realizar a constante higienização das mãos e siga as normas de restrição social. Os policiais civis têm feito o seu papel de servir e proteger a sociedade nesse momento crucial da pandemia”.


volta ao topo