Notícias do Sinpol-MS

Cassems realiza Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária no próximo dia 26, às 14h

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza, no dia 26 de outubro, às 14h, a “19ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas” e “Assembleia Geral Extraordinária (AGE)”. A AGO acontece todo ano, em abril, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, em 2020, ela será realizada, excepcionalmente, via on-line. Mesmo à distância, o evento espera a participação dos servidores estaduais que são beneficiários da Cassems, contudo, apenas os titulares do plano de saúde têm direito ao voto. Para participar da AGO/AGE, o beneficiário deve acessar o seguinte endereço: assembleia.cassems. com.br.

O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache destaca que as Assembleias são extremamente importantes para a Cassems e é por meio delas que o plano de saúde reafirma sua gestão participativa. “São momentos muito especiais para todos nós, diretores, conselheiros e beneficiários, pois são nessas ocasiões que exercemos a coletividade e a democracia, que são alguns dos pilares da Caixa dos Servidores. Neste ano, a AGE ganha ainda mais importância, pois vamos apresentar propostas que visam alterações do estatuto e a garantia de um futuro sustentável para o plano de saúde. Dessa forma, é no presente que debatemos o futuro”.

Ayache salienta ainda a excepcionalidade da realização da AGO em outubro, devido a pandemia do novo coronavírus. “A Assembleia Geral Ordinária 2020 seria realizada em abril, porém, um mês antes fomos surpreendidos pela pandemia do novo coronavírus. Então, para garantir a segurança de todos e estar de acordo com as regras e diretrizes sanitárias, ela foi adiada para outubro e de forma 100% digital, com transmissão on-line. Claro que nós queríamos que ela acontecesse da forma usual, onde vemos a presença maciça dos nossos beneficiários participando das decisões e dando o aval para o que foi feito pela diretoria. Mas, esperamos que, mesmo à distância, os beneficiários prestigiem a AGO como nas edições anteriores, pois esse é o momento mais importante da instituição e que reforça a nossa maior característica, que é a gestão participativa”.

Segue, abaixo, links:

- Link para acessar à AGO/AGE:  assembleia.cassems. com.br

- Link do Manual de Orientação para acesso à AGO/AGE: https://beneficiario.cassems.com.br/publico_comunicacao/MANUAL_ORIENTACAO_AGOAGE_2020_v3.pdf

- Link para as propostas de alterações do Estatuto da Cassems: https://beneficiario.cassems.com.br/publico_comunicacao/ESTATUTO_AGOAGE2020.pdf


volta ao topo