Notícias do Sinpol-MS

ALMS aprova projeto que concede direito à paridade e integralidade aos policiais civis

Imagem: Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (23), em primeira discussão, o projeto de lei que concede o direito à paridade e integralidade aos policiais civis do Estado. O projeto era uma reivindicação antiga da categoria, defendida pelo Sinpol-MS.

"A pretensa lei complementar permitirá aos servidores que ingressaram nas sobreditas carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, até a data da entrada em vigor da Emenda Constitucional Estadual nº 82, de 2019, e que preencherem os requisitos para aposentadoria voluntária, conforme especificado no bojo da proposição, tenham os seus proventos concedidos com base na integralidade e na paridade, considerando o cargo em que se der a aposentadoria", diz o texto do projeto.

Segundo o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o projeto vai beneficiar mais de 80% dos policiais civis do Estado que estão na ativa e, portanto, é uma conquista muito grande para a categoria. "A diretoria do Sinpol agradece o apoio do deputado estadual Pedro Caravina, que intermediou junto ao governo do Estado para que o projeto fosse implantado. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que a nossa tão sonhada valorização salarial seja conquistada", afirma o presidente.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, segue ainda para segunda votação em plenário e logo em seguida vai para sanção do governador.


volta ao topo