Artigos

A solução para o Brasil é o povo brasileiro

Divulgação

Nos últimos dias o Brasil vive dias antes nunca esperados. Uma categoria, os caminhoneiros, que muitos depreciavam, mostrou o que a união pode fazer em um país. A mobilização dos caminhoneiros provocou a profunda reflexão sobre o excesso de impostos (municipais, estaduais e federais) que incide nos combustíveis, nos valor dos pedágios, na política de preço alinhada ao mercado internacional, sobre a falta de políticas públicas de planejamento e estruturação econômica.

Muitos brasileiros, imbuídos da coragem dos caminhoneiros, mostraram solidariedade, uniram-se a luta, protestaram contra a corrupção e contra as políticas de um governo que não se preocupava com seu povo. Contudo, infelizmente, há sempre quem ache oportunidade de “tomar carona” em uma manifestação legítima para desvirtuar a reivindicação e tentar agir em causa própria. Eles alegam que tudo está perdido, que não há solução para o país e que a intervenção militar seria a melhor medida. Os últimos dias mostraram que a solução para o Brasil é o povo brasileiro. A democracia permite que manifestações como essa, na qual o povo unido reivindica e batalha para mudar a sua própria história e a do país.

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul salienta que, conforme a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”. Portanto, cabe a cada cidadão combater, diariamente, a corrupção, de lutar por um novo Brasil através do seu direito e, sobretudo, do seu dever de votar com responsabilidade. A mudança começa hoje, aqui e por cada cidadão.


volta ao topo