Notícias do Sinpol-MS

NOTA DE APOIO E CONVOCAÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO

Adepol-MS

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, representada por sua Presidente  Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, vem prestar seu apoio público às manifestações  contrárias à Reforma Previdenciária, que ocorrerá amanhã, ante o vilipêndio dos direitos básicos dos trabalhadores brasileiros e em especial dos policiais civis.

A ausência de discussão ampla das reformas e transparência, a não abertura do sistema previdenciário para auditoria e prestação de contas à sociedade, a falta de regras claras de transição inerentes a toda mudança, a forma apressada e voraz com que o Governo avança sobre direitos conquistados, a posição inflexível e com clara intenção de pautar para votação e aprovação no próximo dia 02 de maio de 2017, nos leva a apoiar incondicionalmente a mobilização.

Sabemos que existem variadas motivações políticas e ideológicas, todavia, a pluralidade de opiniões, essência do processo democrático, jamais deve ser motivo para segmentação e exclusão. A nossa manifestação é pela manutenção de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários!

Assim, CONVOCA os Delegados de Polícia a se mobilizarem e participarem ativamente cumprindo seu juramento, eis que dessa forma estarão SERVINDO e PROTEGENDO a população uma vez mais!

A concentração se dará no dia 28.04.2017, em Campo Grande, em frente à DEPAC CENTRO, a partir das 08 horas, durante o dia todo. No interior, nas sedes das Delegacias Regionais. E nas unidades cuja distância ou efetivo não recomendem deslocamento, na própria sede da delegacia. Os cidadãos que procurarem os serviços da polícia civil devem ser orientados e conscientizados da importância e alcance dos direitos que o Governo e parlamentares aliados querem suprimir.

Em orientação, a fim de não prejudicar a população, as equipes de Delegados de Polícia das DEPAC´s e da Casa da Mulher Brasileira não devem paralisar suas atividades, cumprindo as escalas designadas e às situações de pronto atendimento.

 

Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota


Presidente da ADEPOL/MS


volta ao topo