Campo Grande, 05 de Setembro de 2010
Comissão aprova isenção de servidor inativo aos 65 anos
28/07/2010
Fonte: Agência Câmara

A comissão especial que analisa o fim da cobrança de contribuição previdenciária para servidores inativos aprovou há pouco o parecer do relator substituto, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o Deputado Marçal Filho (PMDB-MS) presidiu a sessão.


A proposta estabelece uma redução gradual da cobrança: ao completar 61 anos de idade, o servidor passará a pagar 80% da contribuição. Esse índice será 20% menor a cada ano, até chegar à isenção completa aos 65 anos de idade.


A regra vale para todos os aposentados e pensionistas do serviço público, em todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal). Os servidores aposentados por invalidez permanente ficam isentos da contribuição.


Agora, o substitutivo à PEC 555/06, do ex-deputado Carlos Mota, segue para análise do Plenário, onde será votado em dois turnos.

 



Copyright © 2006 - SINPOL - Sindicato dos Policiais Civis de MS
Rua Teodoro de Carvalho, 225 - Bairro José Abrão - Cep.: 79.114-120 - Campo Grande - MS
Fone (67) 3042-6991 / 3042-6992 - Fax (67) 3042-6993
Email: sinpolms@sinpolms.org.br

Click5 - Marketing e Soluções Interativas